Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Você está em Andradas / MG

ANDRADAS


12° MIN

18° MAX



Você está aqui: Home / Noticias / Pátios credenciados pelo Detran no Sul de MG estão lotados
banner Noticias banner Noticias banner Noticias

Últimos Comentários
nas Notícias

Atualizado em 27/02/2013 às 19:52
 


Pátios credenciados pelo Detran no Sul de MG estão lotados

Varginha, Poços de Caldas e Pouso Alegre aguardam leilões dos veículos. Segundo donos, alguns carros já estão no local há mais de 15 anos.
Carros se acumulam em pátios do Detran lotados na região. (Foto: Reprodução EPTV)

Um problema incomoda donos de pátios credenciados pelo Detran no Sul de Minas: todos estão lotados. Veículos, alguns parados há mais de 10 anos, se amontoam nos três pátios de Pouso Alegre (MG), e a situação se repete em Varginha (MG) e Poços de Caldas (MG). Proprietários esperam realização do primeiro leilão de veículos nas três maiores cidades da região.


Em um dos pátios de Pouso Alegre, cerca de 1,2 mil veículos ocupam o espaço. No local, há ônibus, caminhões e até veículos novos, mas abandonados no pátio. Somente as motos somam mais de 800 veículos. O dono do pátio, Luiz Donizzeti Felisbino, espera que um leilão seja realizado em breve para resolver o problema, porém, segundo a Polícia Civil, não há previsão para realização de um leilão na cidade.


Em Varginha, existem quatro pátios credenciados pelo Detran, que recebem, em média, 10 veículos apreendidos pela polícia por semana. Veículos formam pilhas no local, alguns apreendidos há mais de 15 anos. "É uma situação muito triste, porque fica esse monte de veículos que podiam estar rodando, e ficam aí degradando, prejudicando o meio ambiente, e servindo de foco para dengue", afirma o bancário Walace Pala.


Em outro pátio da cidade, a proprietária Débora Vaze Pinto Souza teve que alugar outro espaço para colocar tantos carros, já que não há vagas nem para motos. Apesar disso, ela ainda teve que encaminhar alguns caminhões para casa de funcionários. "Os pátios estão em estado crítico, absorvemos uma despesa fenomenal nisso, a responsabilidade de ficar com isso, e nós não temos nenhum tipo de ressarcimento por esse serviço", explica a proprietária, Débora.


Seu Milton Pala, dono de outro pátio que também precisou alugar um galpão para continuar na atividade, explica que parte da situação se deve ao desinteresse dos próprios donos dos veículos em recuperá-los. "São carros financiados, carros que têm muitas despesas, multas, ou senão sao carros muito velhos que os donos largam nos pátios porque falam que as despesas para tirá-los não compensa pelos veículos", completa Pala. No ramo há mais de 30 anos, ele conta que nunca viu um leilão em Varginha.


O delegado regional de Varginha, Eduardo da Silva, afirma que o processo para realizar o leilão na cidade está em andamento. "Esperamos um prazo de 45 a 60 dias para esse primeiro leilão dos veículos apreendidos", completa ele.


Em Poços de Caldas, 970 veículos lotam o único pátio credenciado da cidade, onde os carros ficam expostos ao tempo e muitos já estão deteriorados pela ação do tempo. Segundo o delegado José Armando Ferraz, o processo para o primeiro leilão de veículos da cidade já está em andamento, mas ele explica que o processo deve ser cuidadoso para evitar mandados de segurança da Polícia Civil, quando carros que não são aptos são encaminhados para leilão.


"A polícia pretende encaminhar apenas os veículos apreendidos por medidas administrativas de trânsito", explica o delegado. Segundo Ferraz, cerca de 300 veículos devem ser selecionados para o leilão.



Fonte: G1 Sul de Minas
Comentários (0)
Participe! deixe seu comentário nesta notícia.


Importante

• O Portal Andradas se reserva ao direito de não publicar todos os comentários enviados, que serão analisados individualmente, utilizando como fator de moderação a conexão com os assuntos comentados, bem como serão desconsiderados os que contenham agressões verbais despropositadas; ataques pessoais ou ameaças; argumentação falaciosa ou confusa e palavrões.
  • Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Você está em Andradas / MG
Portal Andradas
Unidade Andradas, MG


RR Serviços de Informação na Internet Ltda. - ME - 17.373.881/0001-99
© 2008-2014 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X