Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Andradas / MG

Você está aqui: Home / Notícias / Católicos de Andradas festejam o Padroeiro São Sebastião


banner Index banner Index banner Index banner Index banner Index
Atualizado


Católicos de Andradas festejam o Padroeiro São Sebastião

Novena de São Sebastião na Igreja Matriz de Andradas

A paróquia de Andradas está realizando, desde o último dia 11, uma grande programação para comemorar o padroeiro da cidade, São Sebastião.

A parte religiosa inclui novena às 19 horas, na Igreja Matriz de 11 a 20; dia 20 às 18h30 procissão e em seguida missa.

Após as novenas, realizadas na Igreja Matriz todas as noites, os fiéis seguem para o salão de festas da Aspma, onde acontece a parte social da festa, com kimbol e serviço de bar completo, frango assado, batata frita e bebidas.

No dia 20, dia do padroeiro e feriado municipal acontece o encerramento da festa. Às 13h acontece um leilão de bezerros no Asilo.

O Padroeiro São Sebastião

São Sebastião originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Duiocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).

Padroeiro da Polícia Militar, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e tambem da cidade de Andradas, São Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram simbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Santa Irene), apresentou-se novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte. Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma. Luciana (Santa Luciana, cujo dia é comemorado em 30 de Junho) resgatou seu corpo, limpou-o, e sepultou-o nas catacumbas.

Mais Fotos:






Fonte: Rosane Sousa/Mantiqueira

Deixe seu comentário

Você está em Andradas / MG
Portal Andradas
Unidade Andradas, MG


RR Serviços de Informação na Internet Ltda. - ME - 17.373.881/0001-99
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X